Forum da Liga de Automobilismo Virtual NEOBR


    Crash rFactor1

    Compartilhe
    avatar
    Jesias

    Mensagens : 652
    Data de inscrição : 19/02/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Catarina

    Crash rFactor1

    Mensagem  Jesias em 21/6/2014, 12:29

    Importante!!
    Imprescindível que todos os pilotos testem os mods e pistas no modo offline com 30 IAs para verificar a possibilidade de possíveis problemas e reportem a administração antes de cada corrida!


    Não é raro ver pilotos com um bom PC, que é capaz de rodar jogos mais recentes com tudo no máximo, terem problemas de crashes no meio de uma corrida online, quando há mais de 20 carros no servidor. Isso se deve a capacidade de endereçamento de memória que rFactor 1 é capaz suportar. Em uma linha raciocínio simples, se um mod tiver os seus 3D’s com um tamanho muito grande, o rFactor 1 precisará usar mais memória para executá-lo. E é aí que mora o problema, o executável do rFactor 1 foi feito para comportar até 2 GB de memória para sistemas operacionais 32bits (x86). Caso o jogo precise de mais memória para comportar todos os carros em pista, o jogo simplesmente dá o famoso CTD (Crash To Desktop).

    Quando o Crash ocorre em Modo Multiplayer ainda é possível ver o efeito cascata das desconexões, que trata-se da "queda" de vários oponentes ocosionada pelo servidor a fim de estabilizar os slots que podem ser identificados como Boots. Portanto quanto mais pilotos apresentarem o problema mais pilotos devem cair do simulador, pois em curto espaço de tempo o simulador duplicará os slots ocupados pelo piloto e pelo boot do próprio piloto, expulsando de forma aletória os demais oponentes da corrida para buscar estabilizar a conexão.

    Existem algumas soluções para esse problema, porém nem todas são garantia que irão funcionar realmente. São vários fatores que influenciam no crash do rFactor 1, como a configuração do computador, peso do mod, peso da pista e etc. Resumindo, o que pode funcionar para um pode não funcionar para outro.

    Solução 4GB Patch

    A primeira e mais conhecida solução é fazer um patch no executável rFactor.exe, fazendo que ele possa receber 2 GB’s a mais de memória, tornando-o capaz de trabalhar com 4 GB’s. O serviço é simples, basta apenas abrir o 4GB Patch e selecionar o seu executável rFactor.exe. Pronto, está feito e provavelmente você não terá mais o problema que te atormentava.
    Download 4GB Patch

    Solução CMD

    Porém sempre há aqueles computadores e mods que dão muito mais dores de cabeça. É aí então que entra a segunda solução que deve ser feita pelo “cmd.exe” digitando um comando que irá permitir um maior endereçamento de memória RAM para o rFactor 1. Lembrando que o comando não é totalmente garantido e que apesar de ter sido testado por alguns pilotos virtuais e ter surtido efeito, o uso é por conta do usuário. Nós não nos responsabilizamos por nenhum problema que possa ser causado ao sistema operacional. Recomendamos fazer um ponto de restauração antes de executar o comando, para que caso algo dê errado (afinal Windows  é Windows) você possa restaurar o computador para a configuração antiga.

    Veja o tutorial:

    1 – Iniciar > Executar > cmd.exe

    2 – Digite o codigo    bcdedit /set IncreaseUserVa 2048

    3 – Após o procedimento, é preciso que se reinicie o computador para que a mudança tenha efeito

    É recomendável o uso de 2048 como valor inicial. Caso tenha capacidade maior de 4 GB de memória, há a possibilidade de testar um valor como 3072.

    Solução Directx9

    Algumas pistas e mods são mais funcionais quando se utiliza o Directx correto, na maior parte das vezes é recomendável utilizar o Directx9.
    1- Abra a pasta raiz do seu rFactor
    2- Execute como administrador o rF config selecione e Shader Level o Directx9 e clique em ok.

    Solução Ajustes de Display

    Quando a configuração de DETALHES DE OPONENTE  encontra-se em baixa pode ocorrer um erro de leitura de textura, não sendo possível visualizar o carro do oponente ficando com o aspecto acinzentado, normalmente quando ocorre de vários carros dos oponentes não carregarem o simulador fecha apresentando um problema no C++ ou outra programa ou dll.
    para solucionar esse problema:
    1- Abra o seu simulador
    2- Vá em Ajustes
    3- Configure detalhes de oponente e de textura como completo.

    Solução Instalar rFactor

    Quando existem vários mods instalados no mesmo simulador, é possível o rFactor apresentar lentidão ou alguns crashs.
    Recomenda-se instalar cada MOD separadamente, evitar instalações das categorias da NEOBR no mesmo rFactor.

    Fonte: http://technology.snowschatten.com.br/br/aprenda-como-minimizar-os-problemas-de-crashes-do-rfactor-em-sessao-multiplayer/

      Data/hora atual: 24/3/2017, 21:48