NEOBR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forum da Liga de Automobilismo Virtual NEOBR


+9
Neto Vidal
RCarandina
Marcio Abduch
francisco muniz
igorplr
wanderson alves souza
Alessandro Silva
Thallisson Santos
Jesias
13 participantes

    FeedBack MOD Turismo

    Jesias
    Jesias


    Mensagens : 652
    Data de inscrição : 19/02/2012
    Idade : 43
    Localização : Santa Catarina

    FeedBack MOD Turismo Empty FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Jesias 9/4/2013, 05:46

    Olá Amigos,
    Esse espaço é destinado para analisarmos, o mod e sugerirmos modificações e ou manutenção.
    Gostaria da opinião de todos mas principalmente que os Chefes de cada equipe se manifestasse.
    Obrigado.
    Analisem:
    1-Qualidade Gráfica;
    2- Física dos carros;
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras);
    4- Pistas;
    5- Equilíbrio;
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários.
    Thallisson Santos
    Thallisson Santos


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/01/2013

    FeedBack MOD Turismo Empty Minha Humilde opinião.

    Mensagem  Thallisson Santos 9/4/2013, 05:52

    1-Qualidade Gráfica; - Tá ótima, nao precisa mudar.
    2- Física dos carros; - Não sei quanto a isso, como disse, uns andam bem em uma pista e outros andam bem em outras, mas acho que se igualasse a fisica ficaria jóia.
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras); - Não precisa mudar também.
    4- Pistas; - Ta ótimo
    5- Equilíbrio; - Depende de alguns carros
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários. - Somente alguns lags em pista mais nada.
    Alessandro Silva
    Alessandro Silva


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 24/02/2012
    Idade : 44
    Localização : Valinhos

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Alessandro Silva 9/4/2013, 05:57


    1-Qualidade Gráfica; - Ótimo.
    2- Física dos carros; - Não gosto dessa diferença toda entre os carros.
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras); - Ótimo.
    4- Pistas; - Ótimo.
    5- Equilíbrio; - Difere pela fato dos carros ter físicas diferentes, o que da vantagem aos tração traseira.
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários. - Não encontrei nenhum até o momento.

    Não gostaria de usar esse mod na próxima temporada. Acho que deveriam trazer o Seat que já mencionei aqui e é um carro que todos gostam. Tração dianteira, fácil de levar, equilíbrio total e vai trazer muita gente de volta. Vale pensar...
    wanderson alves souza
    wanderson alves souza


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 27
    Localização : Caetité - BA

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  wanderson alves souza 9/4/2013, 05:58

    Pra mim não precisa mudar nada
    igorplr
    igorplr


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 22/02/2012

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  igorplr 9/4/2013, 06:57

    1-Qualidade Gráfica;- boa qualidade gráfica mais nada de excepcional.
    2- Física dos carros;-físicas muito diferentes dos carros assim prejudicando o desempenho em varias pistas
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras);-por min seriao feitas 2 baterias de 30 min com 1 parada obrigatória e inversão dos 10 primeiros colocados
    4- Pistas;- pra correr turismo prefiro pistas mais curtas pois passar 2 min pra abrir uma volta desanima,
    5- Equilíbrio;eu optaria por física zerada em todos os carros,já como não tem como, optaria pelo modo seat com 1 carro só
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários.-nenhum.
    avatar
    francisco muniz


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 05/04/2013

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  francisco muniz 9/4/2013, 07:22

    1-Qualidade Gráfica; Ótima
    2- Física dos carros; ate agora o que vi é: carro dianteiro e traseiro, cada um de um jeito, Show!
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras); muito bom! não mude!, mas se quiser apimentar: sorteio dos carros( marca) por equipe, ou seja: equipe A: Ford. Equipe B: Mercedes. Equipe C: BMW, e assim por diante
    - Pistas; Seguir a do calendário WTCC.
    5- Equilíbrio; O mod é assim, tem que se adaptar a ele.
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários: Freios apenas

    Na minha opinião o que faz a diferença desse MOD é ele ser um Multimarcas, sobre dificuldades para andar nos carros, faz o seguinte: deixa os carros dianteiros e tira os traseiros, mas é aquele negocio, MOD com carro tudo igual, tudo quanto é liga tem, o diferencial desse campeonato são os vários carros. Tem que ser como é no real o mais perto possível. Gostaria que continua-se com este MOD para a próxima temporada do jeito que esta .
    Alessandro Silva
    Alessandro Silva


    Mensagens : 145
    Data de inscrição : 24/02/2012
    Idade : 44
    Localização : Valinhos

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Alessandro Silva 9/4/2013, 08:25

    Muniz, entendo teu ponto mas permita-me fazer uma observação.

    Não sei se vc assisti ao WTCC real que é transmitido pela Fox Sports. Não sei qual o critério usado para "produção" de mods, pois no rFactor carros com tração traseira, quase que em todos mods levam uma vantagem muito grande tais como: consumo de pneus, consumo de combustível, estabilidade, saída com o carro parado, isso quando o mod ainda não é mais mexido e o tornando mais "frankstein".

    Se vc notar o WTCC real, carro tração traseira tem uma "LEVE" vantagem na largada mais nada fenomenal como é o que acontece com esse mod, se eu largar em 10º com a C200, no final da reta de monza serei o 1º, o que pra mim é IRREAL e ABSRUDO, e olha que estou correndo com um C200. Fora isso não é esse abismo todo entre os carros, tração dianteira gasta um mundo de pneu e faz a curva de qualquer jeito, tração traseira não gasta pneu e não pode tocar as zebras, acho que tentam equilibrar os carros dando esses parâmetros sem noção aos carros.

    No começo do campeonato as regras eram a não obrigatoriedade em parar no pits, agora imagine, eu com a C200 não precisaria parar nem pra colocar combustível e muito menos pra trocar pneus, o que tornaria a disputa ainda menos justa.

    Mexer na física desses carros tornando os tração traseira em dianteira ou dianteira em traseira eu não concordo e não corro em ligas que fazem isso com os mods. Corremos um campeonato aqui com o TC2000, onde Civic 2010, Pug 307 tinham tração traseira, e vou falar sem comentários, mod horroroso.

    Se o carro é tração dianteira é dianteira e traseira é traseira.

    Acho que a opinião de todos é a que vale, eu voto por não correr com esse mod, mas se todos aceitarem ok. Eu penso que o mod deva nivelar os carros, pois quem tiver mais braço e mais acerto no carro é quem vai levar e vamos poder saber quem é o piloto com mais habilidade, da forma como está hj, não vejo dessa forma, eu acabei dando sorte de ter escolhido um carro que na minha opinião está desequilibrado em relação aos outros carros.

    Circuitos de alta, C200 manda um abraço pra todo mundo, circuito mais travado os dianteiros tem uma vantagem, mas nada tão grande, ou seja, se 3/4 da temporada leva para circuitos de alta, tchau tração dianteira. Vão fazer qualy melhor e andar algumas voltas dando pressão nos tração traseira, depois de 10 voltas, tchau desempenho e o piloto vai ter que brigar com o carro.

    Eu sinceramente se tivesse pego um carro tração dianteira teria broxado fortemente. Mas essa é a minha opinião. Se eu estivesse pensando apenas em mim, deixava assim e pegava a C200 para a T2, que ao meu ver vai dar pau no tração dianteira pela escolha das pistas que já forma pré-selecionadas, mas vcs quem decidem...
    Thallisson Santos
    Thallisson Santos


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/01/2013

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Thallisson Santos 9/4/2013, 08:29

    Resumindo, se for pra continuar com o mod, coloque as físicas iguais, como por exemplo, iguala a física do Cruze nos dianteiros, (é o melhor dianteiro disparado) e coloca a física do mercedes nos trazeiros (quanto a isso não sei, vai qeu o bmw é melhor), na minha opinião iria ficar bem melhor.
    Jesias
    Jesias


    Mensagens : 652
    Data de inscrição : 19/02/2012
    Idade : 43
    Localização : Santa Catarina

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Jesias 9/4/2013, 09:26

    Estou de dianteiro e satisfeito! Brigando sempre na ponta e a distância que me separa do primeiro é a Habilidade do meu concorrente.
    O MOD é extremamente bem feito, tanto que a diferença nas provas tem sido no detalhe é só ver a qualy de todas as corridas sempre tem um dianteiro entre os 03 primeiros,
    Marrakech 02 traseiros e 01 dianteiro
    Hermanos Rodrigues 02 dianteiros e 01 traseiro
    SlovakiaRing 02 traseiros e 01 dianteiro
    Valencia 02 dianteiros e 01 traseiro
    Hungaroring 02 traseiros e 1 dianteiro
    SalburgRing 02 dianteiros e 1 traseiro.

    Fora isso o Traseiro sobrou apenas em Marrakech primeira pista.
    Jogar no MOD toda a diferença é um pouco de exagero ( + de 20000 caracteres Sandro?) shauhsauhshuahs
    Jesias
    Jesias


    Mensagens : 652
    Data de inscrição : 19/02/2012
    Idade : 43
    Localização : Santa Catarina

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Jesias 9/4/2013, 10:11

    Lembrando que o Tópico é para discutir melhorias no MOD e não enterrá-lo, de acordo com as sugestões tomaremos a decisão, é bom destacar que estamos a uma semana do fim do campeonato, estamos iniciando mais uma categoria que não estava nos planos a curto prazo para atender a nova demanda, ou seja, toda mudança precisa ser executada num espaço curto de tempo, mudanças radicais podem ocasionar insegurança e atraso no início da próxima temporada.
    Há ainda a posibilidade de criarmos mais uma ategoria de turismo com o Mini, ou SEAT, ainda é apenas um projeto, mas consideramos não deixar orfãos os fãs dos dianteiros mais clássicos...
    Vamos nos concentrar em apontar melhorias, não trata-se de votação, é uma consulta.
    Att.
    Jesias Meira Souto
    Marcio Abduch
    Marcio Abduch


    Mensagens : 86
    Data de inscrição : 29/05/2012

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Marcio Abduch 9/4/2013, 11:39

    1-Qualidade Gráfica; - Ótimo.
    2- Física dos carros; - muita diferença entre os carros.
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras); - Ótimo.
    4- Pistas; - Ótimo.
    5- Equilíbrio; - consumo gasolina e velocidade maxima iguais pra todos.
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários. - Não encontrei.

    Afinal BMW "na minha opinião" é o pior carro e ninguém vai pegar....(carro tem trauma de ZEBRA)...kkk
    Já temos noção de quais carros vão ser bom pra andar na próxima temporada, vai ficar reduzido
    a alguns modelos, se igualar o consumo e a velocidade maxima ja fica bom pra todos.

    Abraço
    avatar
    RCarandina


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 20/02/2012

    FeedBack MOD Turismo Empty feedback

    Mensagem  RCarandina 9/4/2013, 12:11

    Não sei muito sobre o mod pq não andei muito com este mod certo. Sobre mudar a física igualando os carros (as marcas) seria meio chato cada marca tem uma característica, pilotar um BMW com física de uma Mercedes ???? estranho. Mudar o mod pode ser mas como ja foi dito, o tempo pra chegar próximo do perfeito pra não prejudicar minguem com lags ou choques entre carros e complicado aja trabalho. Podemos continuar com o mesmo Mod sim eu aprovo. Mas se for mudar tudo bem eu aprovo também e se necessário estou aqui pra ajudar!!!
    Mas se for pra igualar os carro pq nao usar um mod como o ford focus da 1º temporada da NEOBR com apena uma marca. Mas se manter a linha de multimarcas fica a dica para um mod como este utilizado na Liga V-Race segue o link se alguém quiser testar: http://vrace.com.br/blog/download-mod/
    Neto Vidal
    Neto Vidal


    Mensagens : 98
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : Fortaleza Ceará

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Neto Vidal 9/4/2013, 12:26

    1-Qualidade Gráfica; - Ótimo.
    2- Física dos carros; - muita diferença entre os carros.
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras); - Ótimo.
    4- Pistas; - Ótimo.
    5- Equilíbrio; - consumo gasolina e velocidade maxima iguais pra todos.
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários. - Não encontrei.
    Pra mim ta otimo.
    Tiago Bandeira
    Tiago Bandeira


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 18/02/2012
    Idade : 35

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Tiago Bandeira 9/4/2013, 14:26

    1-Qualidade Gráfica; - Perfeita

    2- Física dos carros; - Muito boa

    3- Dinâmica da corrida(duração, regras); - Não precisa mudar.

    4- Pistas; - Está de acordo com a física dos carros

    5- Equilíbrio; - A diferença está legal entre os carros, traseiros e dianteiros têm suas diferenças, mas a graça vem ai. Pois com essas diferenças influencia até nos traçados, e com isso a briga por posições ficam mais interessantes, pois cada um ataca de um jeito diferente.

    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários. - Creio que o sorteio das marcas por equipe seria mais interessante continuando ou não com esse mod. E cada equipe teria direito a um modelo só. Para ajudar nos ajustes do carro, isso ajudaria na evolução. Se houver mais equipes do que modelos de carro, duas ou mais equipes teriam a mesma marca.
    Mauricio Machado
    Mauricio Machado


    Mensagens : 103
    Data de inscrição : 18/02/2012

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Mauricio Machado 9/4/2013, 16:33

    Graficos (modelagem): Muito bom
    Pistas: razoavel (em campeonatos sou a favor de correr só em pistas "classicas", mesmo que "manjadas" e fora do calendario oficial mas que sejam "consagradas")
    Dinamica de corrida: Boa
    Equilibrio: Ruim (entre dianteiros e traseiros)

    pontos negativos do mod/correçoes:
    - consumo de pneus exagerado;
    - freio de bicicleta;
    - pouco grip;
    - desequilibrio gritante entre os traçao traseira/dianteira (fisica)

    Sugestões:
    - Duas baterias de 30min com inversão de grid para a segunda bateria.
    - Como a categoria é o WTCC, manter a caracteristica da mesma não obrigando pitstops ou no maximo 1 pit, e configurado por consumo de combustivel (FUEL em 2x, 3x, etc) e não por consumo de pneus pois esses carros nao deterioram os pneus dessa maneira independente da traçao ser dianteira ou traseira.


    Agora vou acender as velas
    uhauhahuahua
    lol! cheers bounce cheers lol!

    FeedBack MOD Turismo 11813170406g8713
    Thallisson Santos
    Thallisson Santos


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 15/01/2013

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Thallisson Santos 10/4/2013, 20:30

    Alessandro Silva escreveu:Muniz, entendo teu ponto mas permita-me fazer uma observação.

    Não sei se vc assisti ao WTCC real que é transmitido pela Fox Sports. Não sei qual o critério usado para "produção" de mods, pois no rFactor carros com tração traseira, quase que em todos mods levam uma vantagem muito grande tais como: consumo de pneus, consumo de combustível, estabilidade, saída com o carro parado, isso quando o mod ainda não é mais mexido e o tornando mais "frankstein".

    Se vc notar o WTCC real, carro tração traseira tem uma "LEVE" vantagem na largada mais nada fenomenal como é o que acontece com esse mod, se eu largar em 10º com a C200, no final da reta de monza serei o 1º, o que pra mim é IRREAL e ABSRUDO, e olha que estou correndo com um C200. Fora isso não é esse abismo todo entre os carros, tração dianteira gasta um mundo de pneu e faz a curva de qualquer jeito, tração traseira não gasta pneu e não pode tocar as zebras, acho que tentam equilibrar os carros dando esses parâmetros sem noção aos carros.

    No começo do campeonato as regras eram a não obrigatoriedade em parar no pits, agora imagine, eu com a C200 não precisaria parar nem pra colocar combustível e muito menos pra trocar pneus, o que tornaria a disputa ainda menos justa.

    Mexer na física desses carros tornando os tração traseira em dianteira ou dianteira em traseira eu não concordo e não corro em ligas que fazem isso com os mods. Corremos um campeonato aqui com o TC2000, onde Civic 2010, Pug 307 tinham tração traseira, e vou falar sem comentários, mod horroroso.

    Se o carro é tração dianteira é dianteira e traseira é traseira.

    Acho que a opinião de todos é a que vale, eu voto por não correr com esse mod, mas se todos aceitarem ok. Eu penso que o mod deva nivelar os carros, pois quem tiver mais braço e mais acerto no carro é quem vai levar e vamos poder saber quem é o piloto com mais habilidade, da forma como está hj, não vejo dessa forma, eu acabei dando sorte de ter escolhido um carro que na minha opinião está desequilibrado em relação aos outros carros.

    Circuitos de alta, C200 manda um abraço pra todo mundo, circuito mais travado os dianteiros tem uma vantagem, mas nada tão grande, ou seja, se 3/4 da temporada leva para circuitos de alta, tchau tração dianteira. Vão fazer qualy melhor e andar algumas voltas dando pressão nos tração traseira, depois de 10 voltas, tchau desempenho e o piloto vai ter que brigar com o carro.

    Eu sinceramente se tivesse pego um carro tração dianteira teria broxado fortemente. Mas essa é a minha opinião. Se eu estivesse pensando apenas em mim, deixava assim e pegava a C200 para a T2, que ao meu ver vai dar pau no tração dianteira pela escolha das pistas que já forma pré-selecionadas, mas vcs quem decidem...

    Alessandro, Acho que voce se equivocou um pouco, não tiro a sua razão pois voce andou com tracao trazeiro, mas cara, o tração dianteiro nao gasta tanto pneu assim cara, na verdade tem circuito que ele gasta menos, o diferencial é que o tração dianteiro gasta só os da frente, enquanto o trazeiro gasta os 4 por igual, eu particularmente to na Neo por causa do mod, não acho mod de wtcc pra andar mais em nenhum campeonato por que todos os ADM falam a mesma coisa, eu gosto dos tração dianteiro, só falei que o meu Alfa Romeo tinha uma fisica muito fraca, comparado com o Cruze que voa se for parar pra comparar também, Você andou a temporada toda de tração trazeiro, isso porque voce gosta dos tração trazeiro, eu gosto dos tração dianteiro, eu sei fazer um set pra tração dianteiro, fiz alguns pro Alfa que voei, outros nao tenho tanta sorte, os pneus se comparar gastam por igual com o tração trazeiro, se brincar gastam menos pois vi muito nego reclamando de pneu dos carros trazeiros e eu com o pneu no verde tranquilo ainda metendo pau, acho que a opinião não se resume só em quem anda em tal carro, e sim em geral que andaram em diversos, eu dei a minha, e só acho que deveriam igualar a física dos dianteiros e a física dos trazeiros, trazeiro uma física só e dianteiro uma física só, e dai só mudar os modelos, mas não sei, só sei que to aqui por causa do wtcc, nao tem mais campeonatos assim porai, tudo eh Seat ou entao carro so tracao trazeiro, fica meio chato até.
    Walter Borges
    Walter Borges


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 08/03/2012

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Walter Borges 13/4/2013, 00:19

    1-Qualidade Gráfica - Muito boa;
    2- Física dos carros - Boa mas pode ser melhorada. Acredito que o próprio desenvolvedor do MOD deve propor alguma atualização;
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras) - Por favor não inovem colocando duas baterias - eu particularmente não gosto - 60 minutos ininterruptos de corrida na NEOBR é uma conquista...;
    4- Pistas - Circuitos bem desafiadores - não vejo necessidade de mudança;
    5- Equilíbrio - A escolha do veículo é livre. Se não gosta de um, escolha outro. Não acho que deva ser alterado. Treinar mais, ajuda...;
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários - Acho que se houver algum BUG o desenvolvedor deve lançar alguma correção. No meu caso o BUG está no piloto, que simplesmente não conseguiu se achar no setup do carro. Bem frustrante. Mas eu sou muito ruim de setup mesmo. A NEOBR tem a tradição de mudar de MOD a cada temporada. Já me posicionei contra isto. Acharam um bom MOD para a turismo e outro para a Fórmula. Até que se identifique uma evolução destes MODs ou algum outro que o suplante, opino que devemos manter o atual. Todo mundo gostou. A característica multimarcas também é importante manter, na minha opinião. Eu gosto. Não mexeria em nada. Quem não gostar do carro atual, pegue outro. Não creio que fará tanta diferença assim, apesar de respeitar as demais opiniões. Quem está andando na frente tem mérito como engenheiro e como piloto. Isto é experiência, dedicação, treino, vocação, talento, vício, enfim, o jogo muda, os caras continuam andando na tua frente. A solução é tentar aprender. O MOD não tem culpa disto - não adianta mudar, mudar, mudar... Parabéns ao Abduch pela iniciativa do tutorial sobre setup. Várias dicas preciosas e um gesto altruísta.
    avatar
    gustavo_oliveira


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 07/04/2013
    Idade : 42
    Localização : Floripa

    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  gustavo_oliveira 14/4/2013, 23:54

    1-Qualidade Gráfica - Excelente
    2- Física dos carros - Quanto a física, sem medo de errar, corro no AV desde 2008 e até hj nunca tinha achado um mod tão gostoso de pilotar, tanto os carros dianteiros quanto os traseiros, desde a confecção dos sets até conseguir imprimir um ritimo de corrida.
    3- Dinâmica da corrida(duração, regras) - 60 min está muito bom, duas baterias eu também não gosto, da muito trabalho pra desenvolver o set pra se correr duas race "picada".
    4- Pistas - São excelentes, nada contra, somente uma pedida, se puder, coloque pelo menos 1 pista brasileira por temporada, nada mais gostoso do que correr em casa.
    5- Equilíbrio - A respeito, somente equilibrar a largada mesmo, lançada ou com controle de largada.
    6- Reportem bugs, erros, ajustes necessários - Até agora não tive nenhum.

    Parabéns Administração da NEOBR, desde a escolha do mod até a hospitalidade e seriedade com nós pilotos e equipes.

    Conteúdo patrocinado


    FeedBack MOD Turismo Empty Re: FeedBack MOD Turismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:00